"Esse sim é p'ra você"

Gracinha.

Que saudades dos seus poemas sobre o mar, das folhas com gosto de amanhecer de sábado, do fiapo de luz que sua garganta derramava telefone adentro das minhas orelhas trêmulas, abstinentes. Que é a voz dos anjos, dos recitais e das graças de joelhos num altar? Bem podia ser para mim tudo isso - a pequena, a teimosa, a mentirosa, a reticente e a tímida-demais-para-ser-genial. Poupa palavras porque o sonhar jamais erra. Uns olhos de água que tornam a criar reflexos à sua presença que não morrerá de todo.
assim simples: não.
Dentro [pedaço de carne por pedaço de carne] de uns poucos 50 anos, estaremos num banco rodeado de passarinhos bucólicos, completamente fora de moda. Vou olhar-te demoradamente, menos por sensualidade que por má visão e sibilarei meu veneno:

-- Amei-te a primeira vista.

Porque qualquer dia desses a gente vai ser tão feliz que você não vai sentir necessidade de escrever o que existe de você em tantas pequenas paixões; a gente vai ser tão alegre que eu nunca mais vou sentir tristeza por ter sido atendida ao gostar de você como eu sempre quis gostar de alguém.


Autora: Helena Carreço.

0 Eu acho que:

Postar um comentário